FLUXO DE CAIXA (FC): Todas as empresas geram durante sua vida um Fluxo de Caixa (em inglês Cash Flow), que é calculado ao final de cada período, seja diário, mensal ou a cada ano.
O FC é o valor máximo de recurso em moeda corrente que pode ser retirado da empresa nesses períodos, sem
o perigo de que ela entre em dificuldades financeiras ou desapareça.
Existem outras definições, porém basicamente ele é construído pela diferencia entre as entradas e saídas operacionais efetivas de caixa da empresa.
TIPOS DE EMPRESAS: Este portal supõe que existem dois tipos de empresas. As que estão bem de saúde, que não precisam de empréstimos, seus extratos bancários não param de crescer; e as que andam mal, precisando empréstimos, perdendo continuamente patrimônio, encaminhadas diretamente para à falência.
PROGRESSO (MELHORA) DE EMPRESA: Chamamos assim quando se aumenta o Fluxo de Caixa de uma empresa que está bem.
Leia no Menu Artigos/Progresso ou Recuperação, cinco artigos sobre o tema de recuperação de empresa. “Oferta de Valor ao Empresário”, “Recuperação de uma empresa”, “Joia da Coroa”, "progresso/Recuperação, O começo" e "As empresas podem ser radiografadas?
RECUPERAÇÃO DE EMPRESA: Chamamos assim quando se aumenta o Fluxo de Caixa de uma empresa que está mal.
Leia no Menu Artigos/Progresso ou Recuperação, cinco artigos sobre o tema de recuperação de empresa. “Oferta de Valor ao Empresário”, “Recuperação de uma empresa”, “Joia da Coroa”, "Progresso/Recuperação, O começo" e "As empresas podem ser radiografadas?